terça-feira, 20 de novembro de 2007

‘ Reflexão ‘



Hoje o Simples Amanhecer trás aos seus Leitores um texto apenas, para que nesta época ao qual estamos a chegar em breve, vocês reflictam e vejam bem o significado da vida.

‘…De entre todas as casas, deus divide o pão pelo homem, sem olhar raça, cor ou classe social. Pois bem, o ser humano na sua generalidade não se conforma assim.
Os poderosos podem matar uma, duas ou três andorinhas, mas já mais destruirão a Primavera.
Vamos ser humildes, esquecer o passado e dar a mão no presente.
Acredito que todos neste mundo tenhamos alguém ao qual está longe, mas gostaríamos de perto ter pelo menos uma vez por ano.
Mas como? – Perguntamos nós – se a cidade ou Pais onde eles vivem estão em guerra, ou não são confiáveis de ser ir.
Ou ainda para quem vê de forma medíocre, ‘ Não chamo porque é um Sem-Abrigo’, quando é esquecido que para além de ser da família, também respira, também tem sonhos, talentos e dissabores, uma sopa dada é uma boa acção, não custa a ninguém.
Ou mesmo aquelas pessoas que se zangaram, mas que sentem a falta porque todos os anos nesta altura tinham aquela companhia lá em casa, mas que agora por birra nenhum quer dar o braço a torcer e fazer as pazes.

Acreditem, a vida são 3 dias, o aproveitar, o reunir família, o laço de união, é hoje.
Era tão bom rever este ou aquele – pensam vocês.
Não pensem como forma do passado, já basta a angustia de quem partiu um dia para o reino dos céus e não mais está fisicamente connosco, para quê estarmos a afastarmos aqueles que ainda podem sorrir ou chorar no nosso lado? – eu sei, perdoem-me por só fazer referencia a este factor agora, sei que não é necessário entrar numa quadra como a do Natal para juntar quem há muito não falamos, mas no entanto se olharmos pela janela, conseguimos sentir o espírito do vizinho da frente que este Ano, reuniu toda a Família lá em casa, e nos vai fazendo escorrer uma ou outra lágrima pela face…’

Por isso o meu voto de reflexão é o seguinte

Vamos ser solidários e abraçar este ano, quem muito queríamos ter abraçado em anos anteriores.

Fiquem bem…

Sem comentários: