segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

‘Carta ao Pai Natal’


Peso da Régua, 3 de Dezembro de 2007

Olá Pai Natal!

Chamo-me Luís Miguel e tenho 21 anos.
Como muitos jovens da minha idade, esta poderia ser mais uma daquelas castas com intenção de bens matérias te pedir.
Mas não…
Hoje resolvi escrever-te porque tenho uma doença que me preocupa, que me consome e se alimenta de mim.
É triste eu sei, tenho 21 anos, não 21 dias nem 21 meses, acredita que já vivi do pior possível e imaginário.
Não me considero uma pessoa que ao longo da vida tenha feito factos grandiosos dos quais me possa gabar, nem que tenha feito as melhores e mais puras acções de caridade para que deva ser sublinhado.
Mas dizendo sem qualquer enaltecer, acredito ser uma pessoa com um bom coração.
Já lá vão mais de 10 anos quando me foi diagnosticada esta penosa doença ao qual hoje, neste dia, gostaria de ter a tua ajuda
Não quero brinquedos, carros, casas, neste natal, e mesmo recuperar de saúde o que já perdi, seria pedir de mais.
Apenas te peço que por mim fales a Deus e sejas mais uma estrelinha brilhante a iluminar o meu caminho.
Eu sei, estou a pedir te o que se calhar muito gente em situação pior não tem, mas como cada caso é um caso, hoje vim apenas falar-te do meu.
Sabes…
Poucas são aquelas pessoas que conhecem a minha dor, a minha angustia, os sentimentos de revolta que me chegam a tirar noites seguidas de sono.
Mas para hoje estar aqui, a falar contigo, embora me custe imenso, é sinal que com a tua ajuda pretendo por um ponto final em tudo isto, e voltar a ter uma vida mais activa comigo mesmo.
Curioso, até este ano, era o único caso conhecido e diagnosticado clinicamente em Portugal, mas ao que sei e segundo a equipa de Neurociências que me segue, hoje 2007, já somos 3 os casos detectados em Portugal.
Mas é desanimador, era bom que me pudesses ajudar, foi e é essa a prenda que todos os anos peço aos meus pais, onde é com grande tristeza que os vejo dizer ‘Infelizmente dar-te a cura é algo que só Deus te pode colocar no sapatinho’.
Todas as noites lhe peço, acredita, mas penso que pedir com a tua ajuda seria melhor, a união faz a força e juntos penso até que algo de positivo podemos obter.

Achas que me podes conceder esse desejo? Ficaria eternamente grato.

Bem penso que a minha carta está a chegar ao fim, sei que tens muito trabalho pela frente, mas desde já deixa-me agradecer-te pelos minutos que dispensas-te para ler a minha carta.
Peço-te que não penses que é apenas mais uma, pois não é, é a minha, é real, tem o coração sobre ela.

Fica bem

Luís Miguel

4 comentários:

Gonçalo disse...

Com os olhos húmidos digo-te que são momentos como este que te fazem seres tão especial para mim, és lindo e bendita a hora em que te conheci...Sem muitas mais palavras digo que o teu desejo será também o meu desejo, adoro-te:)
Um grande abraço para ti e obrigado por seres meu amigo e partilhares tanta beleza que há em ti...:)

Anónimo disse...

Luis, tudo na vida é percebido pelos olhos de Deus; por isto, continue orando e entregando a Deus suas necessidades, alegrias, tristezas...Deus prescruta o teu coração e te quer fazer feliz. EXPERIMENTE VIVER TODOS OS DIAS DE SUA VIDA NO AMOR DE DEUS e verá que tua prenda de natal lhe será entregue. ACREDITE, TENHA FÉ, CORAGEM. Deus te ama e te quer fazer muito feliz.
Você é uma pessoa que mesmo de longe consegue me tirar um sorriso pois tem dentro do coração um olhar alegre diante de tudo na vida... Eu gosto muito de você.
Abraços, Flávia

Anónimo disse...

luis todos os dias agradeço a deus ter-me dado o prazer de te ter conhecido es um menino maravilhoso, posso dizer-te ke o ke tu desejas eu também o desejo para ti, vamos com fe pedir a deus ke o ke tu tanto pedes te seja concedido neste natal um beijo desta tua amiga ke te tem no coração cristina

Sofia Cunha disse...

Podia escrever muitas palavras lindas e bonitas mas, nada poderá ser suficientemente capaz de mostrar o MARAVILHOSO CORAÇÃO QUE TENS!
Tu és diferente ao ponto de conseguires o lugar mais especial no meu Coração. Por isso, apenas te posso dizer que a tua diferença apenas me faz Amar-te Ainda Mais!
És Muito Lindo Meu Amor!
JUNTOS, VENCEREMOS QUALQUER DOR OU SOFRIMENTO1;)