segunda-feira, 4 de junho de 2007

‘Fado Malandro’


Uma historia bem maluca…
Uma grande decepção…
Chego a casa da luta…vejo a minha grande truta com o meu gato na mão…

Uma vida desvairada…..
É só contas para pagar….
Tu daqui não levas nada…vê se queres uma chapada é melhor pores-te a andar…

Desconto para o IRS (Ah Fadista….)
Já nem o que fazer….
Tenho uma vida de stress….nem aquece nem arrefece…só me apetece é comer…

Tenho a casa penhorada…
Já nem tenho mais valor…
Por favor não leve mais nada…mas que vida desgraçada…deixe ao menos o televisor…

Eu não tenho mais trabalho…
Na volta vou emigrar…
Devo a conta do talho…peço perdão ao senhor Fialho…mas venha me caçar…

( Agora instrumental Lindo )

Ti Tiri ti ti ti pum pum, ti tiri ti ti ti pum,
Ai que vida tão modesta, esta comida não presta, é só conservas de Atum…

( Todos juntos agora, vamos dar as mãos, e numa só voz, em Ré Menor Maior ou igual há hipotenusa dos catetos, cantar a parte final )

O fado chegou ao fim…
Espero que tenham gostado…
Como foi tão bom para mim…não ganhei nem um tostão por isso está tudo acabado…

Como foi tão bom para mim…
Não ganhei nem um tos – ta – a – a – a – ão

Por isso está tudo acabado….pum pum

Olé



3 comentários:

Anónimo disse...

Oi, acho lindo o fado! Retrata mt bem o regionalismo porém é triste a sua melodia pois a melodia expressa um tom nostálgico.
Abraços a vc ... gosto mt da cultura portuguesa :)

Anónimo disse...

E eu continuo, sempre que posso, a escutar como os teus dedos tocaram sobre o teclado. Espero muitas, muitas mais dedadas cheias de alegria sobre esse teclado para nos contares muitas coisas.Bjs

Gonçalo disse...

Ahhh Fadiiiista...:) (aplausos durante um minuto, 34 segundos e 61 centésimos))

P.S.: Por momentos lembrei-me do Rouxinol Faduncho...:P