quarta-feira, 6 de junho de 2007

‘Saudade’


Hoje acordei com saudade…

Saudade de um tempo em que parecia tudo tão belo, tão perfeito.
Sinto saudades de mim mesmo, das brincadeiras que fazia, dos amigos que tinha, da vida que levava…

A 1 de Outubro de 1990, entrei para o Centro de Natação das Caldas de Moledo, onde ainda hoje faço parte, 17 anos depois…

Lembro-me da minha primeira professora, a Mirian, brasileira, que me ensinou os primeiros passos dentro de água.

Em 1993, sou inserido no grupo os ‘Sereios’, frequentando um curso intensivo de natação, até 1995 já com nova professora, desta feita, professora Paula.

Em 1995 comecei a ter uma rotatividade de Professores, onde podia ser avaliados e formas diferentes, e assim se mantive até 1998, altura em que fiquei definitivamente com o mesmo Professor, Nuno Montes.

Hoje em dia a coordenação das aulas é toda feita por ele, e orgulho-me de lá pertencer, embora este ano lectivo só tenha feito 3 meses de aulas e vá acabar o ano no ‘banco de suplentes’.

Enfim…

Este é um pequeno exemplo daquilo que de bom o passado me deixou saudades.

Saudades essas também de todos os colegas que me consideravam um amigo e por motivos alheios a falta de contacto nos separou, ( embora eu ande á caça de pistas para os tentar encontrar ).

Passaram 4 anos desde que larguei a escola, foi um momento difícil, muito mesmo, embora como vocês ‘leitores’ saibam, nada nesta vida é razoavelmente fácil.

Ai ai, a lágrima solta a tentar sair…

Não, não se preocupem, não é nada de mal, apenas saudades, pois por muito que diga que um dia irei repetir sei que nunca voltará a ser como antes, pode ser parecido, mas não igual.

A invasão de momento é me nutrida quase espontaneamente, tinha tanto para contar, tanto para dizer…

Temos este bichinho dentro de nós que nos arrasta pela vida fora, sem saber ao certo como ele se move.

Não pensem que postei hoje aqui o meu exemplo com pena ou falta de amor-próprio, pelo contrário, penso que saudade é um sentimentos que todos nós temos, e que a todos nós nos contagia.

Saudade daquele amigo ou familiar já falecido, saudade daquele momento a dois onde o Amor começou, quem não tem?

O Mundo na sua generalidade é assim, não há que fugir nem guerrear contra factos para os quais não existem argumentos.

Espero do fundo do coração que tenham entendido o meu exemplo e que se tenham deixado envolver uma vez que seja nas vossas recordações, pois recordar também tem um lado bom, avivar a memória.

Votos de que sejam felizes, de que construam uma vida sólida e de que preencham o vosso cantinho de boas recordações, são os desejos sinceros de alguém que fala de coração, e para o vosso coração.

Sejam Felizes:))

4 comentários:

Anónimo disse...

Cá estou eu a dizer "presente" ; -

Saudade.......... Saudade........... Saudade.......
Saudade é também o que eu sinto relativamente a ti!

A Saudade sem dúvida que é uma palavra muito significativa para quem a profere mas por outro lado é doce, faz de nós seres sensíveis e dotados de necessidade.
Beijos!

Anónimo disse...

Ai saudade , sentimento k faz parte da nossa vida.
Se há saudade é pq há algo para recordar.
Se recordar é viver então k haja saudade, pois se ela existe é pq os momentos a recordar são bons.
É com o passar dos anos que a saudade vai aumentando, de tantas coisas k vão ficando para trás, e não as poderemos voltar a viver.
Por isso há k olhar em frente seguir o nosso rumo procurando viver novos momentos k nos deixem saudade,pq se deixam saudade valeu a pena vive-los.
beijinhos

Gonçalo disse...

Os factos não serão vividos da mesma forma, o que não significa que não sejam vividos tão ou mais intensamente do que no saudoso passado, por isso apenas te peço para encontrares um significado luminoso em tudo o que fazes, porque nada acontece por acaso e tudo tem o seu símbolo.
Um grande abraço para ti do amigo que está danadinho para te espetar uma injecção no rabinho...:P

Anónimo disse...

bem se isso mexeu comigo ,saudade,tenho tantas saudade de muitas coisas meu amor, minha terrinha, meu povo em fim...mas tanbem tenho muitas saudade de ti ,claro, espero em breve poder bater um papo contigo.beijos ja sinto saudade