quinta-feira, 25 de outubro de 2007

' Amor e uma Cabana '


Fomos todos…

Foi uma festa daquelas, bem nem vos conto.

Andava eu e o Meu Amor Lindo a passear, enquanto o Gonçalo teimava em ir para o parque infantil brincar com a Manela.

Vá eu começo de inicio…

O suposto era as ferias serem passadas no Algarve, mas alguém virou o mapa ao contrario e fomos parar a Bragança (quase a mesma coisa).

Era noite caramba, ninguém tem culpa, quando todos pensávamos que tínhamos conseguido ‘amigavelmente’ alugar um autocarro para viajar, deparamos que era uma roulotte.
Bem, deviam ter visto a cara da Margarida, naquela onda ‘estou feita, puxa agora vou dormir com o gato’, enquanto a Anabela ia mudando o pneu e vendo se passava alguém jeitoso para inserir no hi5.
A Cristina, essa, estava com a Sónia na tenda a fazer os pasteis de bacalhau para o almoço.

O Gonçalo sentado lá ao canto continuava com a birra de ir andar para o escorrega com a Manela.

Bem a azáfama era, tanta que tivemos de sair dali, para além de tudo, estávamos estacionados ao contrário, numa rua de sentido único, mesmo por baixo da placa que dizia ‘Proibido Estacionar – Esquadra da PSP’.

O que nos valeu é que levávamos alguém super rápido na condução, e os policias a pé nunca mais nos apanharam.

Por Fim Lá chegamos ao destino improvisado…’Cabanas d’alho Podre ‘…

Um praia fluvial no meio de um monte próximo de Bilbau (onde nós já íamos)

Aqui para nós que ninguém nos ouve, foi fantástico, quando andamos kms para ir ter ao Algarve e ninguém dava conta que o mapa estava ainda ao contrário.

Entretanto a Cristina saiu da tenda e veio informar que os pasteis de bacalhau tinham queimado, porque a Sónia se descuidou a ver o inicio das ‘Tardes da Júlia’ e deixou queimar. Por outro lado Sónia argumentou que Cristina tinha passado a manha toda a tentar participar em directo na ‘Arvore das Patacas’ e em vez de untar a frigideira com óleo para fritar, untou com molho de tomate.

Eu e o Meu Amor tínhamos ido comprar Nestum, porque a Sofia tinha-me dito que a Margarida gostava, mas quando chegamos á loja, decidimos espiar a Anabela, que estava a dar o seu msn a dois motards e ao empregado.

Assim correu o dia…

E falar aqui em outras aventuras nossas era esplêndido, tanto que vou avançar todas elas e passar já para o último dia.

Todos felizes pelo regresso a casa, quando o Gonçalo tentava a todo o custo arrancar o escorrega com um pé de cabra para levar, onde a Manela coitada lhe gritava aos ouvidos ‘Se tu podes levar o escorrega, eu também posso levar o baloiço’, tentando parti-lo com um bastão de aço.

A Margarida tinha ido dar uma volta de cavalo e levou a AK-47, no caso de sentir um pequeno estado de fúria e querer dar uns tirinhos, coisa normal

A Anabela corrida rua a baixo em nossa direcção pedindo para ficar mais uns dias porque ainda lhe faltava aceitar alguns pedidos de Amizade no Hi5.

Entretanto a Sónia ainda discutia com a Cristina para ver quem realmente tinha deixado queimar os pasteis.

E eu e a Minha Sofia íamos desarmando a tenda e arrumando a tralha toda dentro daquilo que á primeira vista nos tinha parecido ser um autocarro (foi de noite).

O Mais caricatos desta história, foi que no regresso, um de nós espirrou para cima do Mapa, tendo este com o sopro nasal, invertido de posição, e ficando com o roteiro que oficialmente queríamos na posição correcta.

Bem eu nem devia dizer isto….mas que se lixe...

Ficamos todos em lágrimas como se tivéssemos visto a Matança do Porco.

Bem o depósito estava na lona, o dinheiro tinha evaporado, as meias já tresandavam, quando nisto como por magia dissemos todos em coro….

‘ FOI AMOR NUMA CABANA – PACIENCIA PARA O ANO HÁ MAIS ‘



3 comentários:

Gonçalo disse...

"E eu e a Minha Sofia íamos desarmando a tenda e arrumando a tralha toda dentro daquilo que á primeira vista nos tinha parecido ser um autocarro (foi de noite)."

Desconhecendo indubitavelmente a natureza da personagem "Gonçalo" destaco a citação anterior porque se no final da viagem tu e a Sofia iam desarmando a tenda, das duas uma: ou já foste com ela armada ou os "amigo" do Hi5 da Anabela trataram-te da tenda...
De qualquer das maneiras é bom saber que a tenda de noite mais parece um autocarro...
Saudações turísticas:)

Anónimo disse...

Olha do que tu te foste lembrar amigo. Pôr-me a mim e o Gonçalo num escorrega…lol.
Só pode dar GARGALHADAS? LOLLL...

Anónimo disse...

pois pois olha eu na arvore das patacas, muito bem luis adorei ,foi bom saber ke te lembras de mim isto é for eu ekela cristina adorei