terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Aldeia Global

Pois bem...
Certamente já ouviram falar de um fenómeno de seu nome 'aldeia global'.
Na teoria poderia dizer que está relacionado com o facto de vivermos numa sociedade, que tem sempre tendencia a dar valor ás ditas 'ajudas' entre si.
Mas....
Não vos venho massar com teorias, traço outro plano para a minha definição de 'aldeia global'.

Ao ver-me sozinho em tamanho mundo dito 'virtual', deparei-me com uma solidão imensa pesando as minhas costas...onde sentia um vazio e um gelo profundo, parecido com com aquela madrugada que se avistava chegar até mim.
Num instante....sem demora, lá estava eu a vaguear neste mundo, em busca de algo que até hoje não sei explicar.

O que vos posso dizer é que surpreendentemente aquela noite traria algo de bom para mim...

'Aldeia Global' lembram-se ?

Após aquela noite não mais esquecerei o seu significado...

Conheci gente, genial, que foram para comigo pessoas dignas de respeito, carinho e dedicação.
A eles devo parte da minha estadia online, tal como a eles devo tambem o meu agradecimento.
Foram o meu refúgio e o meu porto de abrigo, ajudando-me a ser uma pessoa melhor e a dar valor ao meu, há muito esquecido, sentimento de compaixão.

Enfim...
Para mim, este é o verdadeiro significado da palavra 'Aldeia Global', ajudar sem olhar a quem, dar o braço sem medo de o ferir.
Mas sempre e para sempre, tendo um olhar no proximo...

6 comentários:

Anónimo disse...

Mano adorei....
Todas as palvras que aqui deixas te
tiveram simplesmente verdade...fizeram me reflectir por momentos...espero que tenha feito parte dessas pessoas que te ajudaram a ser uma pessoa melhor...
Te adoro muito

Bjs

Anónimo disse...

la la la

"aldeia global"

Ganda pinta.

Tu ja sabes po k der, vier e der, der e vier smp por aki

jinho

Anónimo disse...

Acredita que ja sabia que eras uma pessoa especial, sincera e amigo que és..e que seja qual for a ocasiao fazes-me crer que o mundo ainda pode ser bom, e que ainda todos podemos ter orgulho deste mundo que existe..este mundo onde existes..este mundo onde existimos..parabéns pelo blog..gostei muito. continua!!

beijos da tua amiga Né

Anónimo disse...

Olá Luis, valeu a pena o espaço que crias-te pois poderás partilhar o as tuas ideias.Quem escreve e sente coisas tão bonitas não as deve deixar na gaveta fechada , mas sim deixar que os seus amigos se deliciem com as visitas ao teu blog para as puder ler ...eu adorei, espero ser mais uma destas pessoas desta "aldeia global" que ficará para sempre tua amiga.
jinhos amigo

Sofia Cunha disse...

Bem, parece que também a mim me serviu a carapuça =) …

Eu também já me encontrei muitas vezes sozinha no teu dominado mundo “virtual” e senti também imensas vezes a solidão a invadir-me as costas…

Mas em relação a este conceito de solidão apenas te posso dizer que apesar de muito subjectivo, todas as pessoas o sentem e dificilmente em nenhum momento das suas vidas não poderão dizer que nunca o tiveram nelas presente.

Hoje orgulho-me por poder dizer que já passei por muitos e muitos momentos de solidão, mas que foi em grande parte desses meus momentos que consegui dar valor aquilo que sou, fazendo com que hoje e cada vez mais goste de mim e de me valorizar. Foi também nestes mesmos momentos que fiz e construí muito daquilo que hoje sou e gosto de fazer. Sou uma pessoa Feliz porque sozinha e em solidão soube também vencer!

Sempre que um momento de solidão sentires e perceberes que ele invade o teu mundo sem licença pedir dirige-te em pensamento a quem gosta de ti. Aí encontraras os teus amigos que com muito gosto preencherão esse teu momento, afastando essa solidão que antes te invadia. Vê em mim uma dessas pessoas que te quer ver ausente de momentos assim. Lembra que longe ou perto nunca te deixarei viver momentos assim e total solidão…

Gosto Muito De Ti =)

Beijinho grande do teu Anjo…

Gonçalo disse...

Ora cá vai a minha estreia no teu blog...1,2,3...Começa:

Fico feliz por acrescentar mais um blog na minha blogosfera da amizade, ainda por cima porque sentia que tinhas capacidades para expressar sentimentos com seriedade e boa disposição e seria um desperdício deixares vários momentos de inspiração fechados na gaveta.

Em relação ao tema, também sou um "filho do mundo virtual", aqui senti o calor humano que não senti pessoalmente em alguns momentos menos felizes da minha vida, aqui cresci como pessoa, aqui fiz amigos verdadeiros que me compreenderam de uma forma muito especial. Aqui as pessoas conhecem-se de dentro para fora, começando a conhecer o seu conteúdo para depois se ir dando forma aos sentimentos e perspectivas de vida, o que é garantia de algum sucesso numa relação. Assim tem sido para mim, pelo menos.

Vamos esquecer os momentos menos bons do passado e acreditando na aldeia global e no mundo das pessoas especiais que ainda está para vir, saborear os momentos de prazer que nos proporcionam, realizando sempre que possivel convívios reais. Acredito que poderão ser momentos de grande cumplicidade e sentimento:)

Deixo-te no entanto o conselho de viveres a aldeia global com moderação, é um mundo arriscado e a distância das pessoas especiais em demasia pode levar-nos a algum desconforto.

Um abraço grande para ti e até já...:)