segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Fast Food




Olá meus amigos!!

A sugestão do chefe de culinária para esta semana….

Fast Food, já ouviram falar? Não? ………sendo assim o chefe explica.

Pois bem…há dias encontrava-me eu em pleno centro ontológico mundial de alimentação, ‘COMA’ , perdido entre Leitões da Bairrada e Tripas à moda do Porto, quando me pedem para ir ao núcleo da Roda dos Alimentos e classificar uma bela Pizza.
Confesso que fiquei nervoso, pois a única definição que conhecia até ali de Pizza era ‘hum bem boa’.
Lá cheguei, e qual o meu espanto quando vi que Pizza não era classificada em nenhum para da Roda….mas sim num pequeno quadradinho por baixo, onde dizia ser Fast Food…
Fast Food??? Interroguei me eu, desconhecendo as origens e tentando adivinhar se seria algum prato típico de alguma região.
Até que a dado momento, algures na sala onde me encontrava, alguém diz calma e educadamente:
‘Oh cromo de uma figa, não me sabes nada de nada tu pá, puxa, Fast Food, comida plástica, calorias, tas a morder o esquema’, e eu ali fiquei, feliz com tal sinceridade, vinda de um ser que por acaso se encontrava a comer um belo Big Mak.

E pronto, já com a definição daquele grupo alimentar na ponta da língua lá continuei a minha visita ao Centro…. Se bem que estava um bocadinho triste, até agora era só teoria, quando na verdade o meu estômago rezava a pés juntos pela prática.

Foi então que….
Cheguei a uma nova sala de testes calóricos, onde iria ter a oportunidade de efectuar testes a Cenouras……acham estranho? Também eu meus caros, agora que já era bem-vindo um valente bolo e um copo de sumo, dizem-me que não pode ser, e que teria de ficar mesmo pelas Cenouras.
Mas pensam que desisti? Pois enganam-se, desisti mesmo.
Era um suplício enorme, viver com alimentação saudável, quando podia ‘enfardar’ calorias tão boas.
Saí do centro e lá fui eu, pé ante pé, á primeira pastelaria que me apareceu á frente.
Sim….pastelaria……pois toda a Fast Food que vos falei tinha sido devorada antes de eu chegar

Recomendações do chefe:

Bolinhos de Bacalhau……..não, desculpem enganei-me, lá estou eu com a mania da alimentação saudável.
Na verdade o que quis dizer foi Sopa de Legumes….oh, caramba voltei a errar, ou será que acertei?

Pois, tanta caloria, bem, acho que será melhor mesmo ficar-me pela sopinha, e começar a dar mais valor á saúde alimentar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Desejo-te os maiores sucessos nesta nova etapa da tua vida.;)) Fizeste bem em mudar. Tenho a certeza que vai correr tudo bem não fosses tu um lutador.... 1 Grande beijinho!

Anónimo disse...

Já me abriste o apetite! Mas a esta hora onde posso eu arranjar uma pizza???