quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

A Montanha do Amor



Há muito tempo atrás, alguém disse, que o maior tesouro algum dia conhecido, se esconderia no cimo da mais alta montanha…

Discordo…

Sim…se pensar-mos um pouco veremos que não será bem assim, e que o mais belo tesouro não se esconde em cima da mais alta montanha, mas sim dentro dos nossos corações, e é denominado de ‘AMOR’.

Digam-me…não é o Amor o mais belo tesouro alguma vez conhecido?

Sem duvida, sentir aquele fogo dentro de nós, andarmos felizes, o coração palpitante, os dias em que estamos juntos com aquela pessoa que para nós é tão especial, os livros, as musicas, todas as nossas partilhas em comum…é bom não é?

E com uma vantagem…

Para o ter-mos não necessitamos de subir a montanha, mas sim de abrir a pequenita porta do nosso coração para deixar que o Amor nos invada.

É deveras um facto…

No cimo da tal montanha existem Tesouros fabulosos, um deles a sensação de liberdade, ser maior, estar no topo.
Afinal estamos a falar da mais alta, a maior, a mais bela de todas as Montanhas, mas sabem, isso apenas e só não me complementa, não me preenche, não me transmite total paz, nem me dá o mais firme dos equilíbrios.

Sim…poderei ter isso…mas…quero também viver aquele Amor, aquela paixão e as sensações provocadas por ela de que vos falei anteriormente.

Finalmente deixo uma reflexão…

Neste mundo todos somos iguais, tal como as Montanhas, umas maiores outras nem tanto, mas uma coisa é certa…não deixem de procurar o vosso Amor mesmo que encontrem Montanhas para subir…


3 comentários:

Gonçalo disse...

"Há muito tempo atrás, alguém disse, que o maior tesouro algum dia conhecido, se esconderia no cimo da mais alta montanha…"
Se assim fosse João Garcia seria o homem mais feliz do mundo:)

De facto o amor deverá ser o mais belo tesouro ao alcance humano, um alcance próximo se o amor for uma constante partilhada na vida humana, ultrapassando mais facilmente as montanhas diárias.
De facto, todos diferentes mas todos iguais, e na questão do amor acredito que todos sentem o seu apelo, mas uns acreditam mais na sua concretização do que outros. Mas como tu bem disseste, a montanha é uma contante seja maior ou menor, e o objectivo passa pela ultrapassagem deste obstáculo através da crença pessoal em si, no amor e no destino.

Um abraço para ti e fica bem;)

P.S.: Ainda não respondeste à minha pergunta de comentários anteriores: Quem é ela?:)

Anónimo disse...

Porque será que, sempre que aqui venho fico sem palavras e um nozinho na garganta?
A continuar assim qualquer dia temos best-seller.
Para mim o verdadeiro AMOR é fiel a si mesmo, tudo vence! Tudo suporta! Tudo perdoa! Tudo compreende! Sabe esperar! Sabe confiar! Sabe renovar! Sabe recriar!

Desejo-te mts felicidades.

Beijinhos

Anónimo disse...

Sente-se que este poema surgiu do fundo da alma!... Cada palavra é um suspiro de amor e saudade...
Lindo poema!

Um beijo