domingo, 1 de abril de 2007

'O Caminho'



Sem destino….
Que me faça voltar

É mais um dia…
Dia esse em que caminho sem lembrar o ‘ontem’ e não perspectivando qualquer tipo de traço para o ‘amanha’.

Vivo o presente…e nele, pretendo ficar…

Viver do passado, ergueria em nós um misto de dor - saudade, por tudo aquilo que vivemos um dia…quer fosse de bom…quer fosse de mau…

Viver o futuro, não será o mais correcto, deixemos que o amanha nos diga o que fazer, e não determinarmos nós o que fazer amanha...

Sendo assim, resta acordar-mos de manha, agradecer aquela bela dádiva de Deus em termos mais um dia, e vive-lo ao máximo …

E já agora, como viver um dia? Será assim tão difícil?

Confesso que o meu ás vezes é…
Um pouco vasto em demasia para quem, como eu, o tenta preencher…

Não quero com isto dizer que seja um dia mau, não, apenas tal como todos nesta vida á dias assim…de vazio…sem preenchimento…

Mas…

O dia em si é longo…e todas aquelas etapas que por ele passamos deixam nos sempre alguma marca em nossa vida…

Não acham?

Embora, todos tenhamos dias felizes…dias em que a alegria sobrevoa nossa alma…e nos faz respirar…um alivio…uma sensação de liberdade…paz interior…

Enfim, a vida é só uma, seja de que forma se viva, ou de que forma se aproveite o nosso dia…acredito que a luta será igual…uma luta pelos nossos ideais…pelas nossas crenças…pelas nossas convicções…

Reflexão

Vivam o vosso dia…rodeados de amor…carinho…amigos.
Tentem fazer do dia, algo produtivo…esquecendo as banalidades…apenas vivendo…
Se possível acordem sorrindo…brindem o dia com um sorriso nos lábios…

Há e já agora…façam me um favor…sem querer ser abusador…

Sejam Felizes no dia que tiverem…

5 comentários:

Gonçalo disse...

Dias vazios ou preenchidos terão a marca do destino e da nossa vontade presente, por isso, atenta ao destino e disponibiliza-te para seres feliz:)
Não há coincidências e cada momento da nossa vida reveste-se de sinais para o interpretar, por isso interpreta-os e compreende as razões que faltam para completares os teus vazios.
Vou seguir o teu conselho, vou procurar ter mais um dia feliz:) Sê feliz também amigo;)

Sofia Cunha disse...

Cada vez que passo por aqui, saio sempre com os olhos a quererem esbanjar um liquido que me arrepia. Este espaço merece reflexão e quantas mais vezes aqui venho, mais vontade tenho de ficar...
O meu coração bate agora mais forte.
Há uma coisa que quero muito na minha vida: A Tua Felicidade. Acredita que no ontem, no hoje e no amanhã... quis, quero e quererei estar Sempre Contigo Lindo.
Mantem-te assim na minha vida...
Adoro-te imenso e Tu sabes isso;)
Um sorriso para cada teu dia...

Anónimo disse...

É verdade amigo temos q viver a vida dia a dia, se um dia não é tão bom como queriamos temos q pensar q o proximo vai ser melhor, qd te sentires sozinho lembra-te que tens varios amigos que o destino uniu e q te adorem, que se sentem felizes por te terem encontrado, por isso amigo vamos viver tds esses dias com um sorriso nos labios, beijinhos de uma louca saudavel

Anónimo disse...

Só podia ser um texto escrito com a alma de alguem que sabe dar o valor à vida, sim mts dias são dificeis, a vida é uma luta dia a dia constante.Como eu te entendo, mas temos que olhar o lado bom do que o dia tem para nós, fazer por esquecer o lado mais negativo, é nossa obrigação agradecer a DEUS com um sorriso nos lábios, pois afinal ELE deu-nos mais uma nova oportunidade de vivermos o presente,pq hoje é o presente ontem já é passado, amanha será futuro e esse ainda vamos ter q esperar pra saber como vai ser.
Vamos viver um dia de cada vez e tentar aproveitar todos os minutos pra sermos felizes.
beijinho grande de quem gosta mt de ti

Anónimo disse...

Amigo, nem sempre queremos continuar no caminho que nos depara...mesmo possuindo os melhores apetrechos de localização, a névoa que tapou os teus olhos impede-te de continuar o teu caminho. Mas tudo é passageiro, acredito que o sol vai brilhar de novo para ti. Os teus olhos vão-se iluminar como uma estrela e tu vais continuar o teu caminho acreditando mais, e mais em ti.
Ás vezes os astros conjugam-se e oferecem-nos a oportunidade de um encontro, de um abraço, de um desejo... o segredo está em não ignorar os seus sinais!

Adorei a poesia e a foto.
Um beijinho grande para ti…;)