quarta-feira, 14 de março de 2007

'Gaivota'


Voa…

Bem alto…onde o céu azul ilumina nossas vidas.
Onde te vejo deslizar…
Tua graciosidade paira no ar…sim
É bom…
Perder horas e horas olhando para ti…
Gaivota…
Tu que buscas teu sustento, em aguas de outro mar…
Fazes o temível daquela praia, parecer o mais belo dos encantos, quando ali estás…
Ver-te chegar…
Espairecendo teu manto pelas areias finas…
Buscando alimento…para ti…e para os que de ti saem…
Gaivota…
Gostava de ser como tu…
Não ter asas mas voar…voar bem alto…
Poder ver o mundo de outra forma…
Ou formar o mundo de outra maneira
Não sei…
Partir como tu, em busca de novos lugares, novas emoções…
Gaivota…
És um ser livre…belo
Admiro tua coragem…tua força…
Deixas tua marca…cada sitio…cada momento…é marcado por ti
Gaivota…
Desejo que sempre consigas teus objectivos realizar…
Que sejas tudo e nada ao mesmo tempo…
Sim tudo e nada….
Tudo de bom…nada de mau…
Gaivota…
Que os céus nos continuem a brindar com o teu esplendor…
Que as tuas asas nos guardem…nos guiem…e nos levem em bom caminho…
Para sempre irei recordar cada momento…cada encontro…
Rever te naquela praia…será para mim um desejo…desejo a realizar
Vai…mas volta…
Não saias nunca de dentro de mim…minha…

Gaivota…

3 comentários:

Anónimo disse...

Sou a privilegiada...a primeira a comentar mais um texto que me encantou!
Meu amigo, o que escreve já nem comento, seria repetir tudo o que disse e que se pode resumir numa palavra – Lindo
O teu texto está muito lindo...acho que toca qualquer uma das pessoas que tiver a oportunidade de o ler.
Gosto do que escreves porque vem
daquilo em que acreditas e sentes!!!
Fica bem! Um abraço grande!

Gonçalo disse...

Gaivota faz-me lembrar as reflexões e momentos interiores que posso ter à beira-mar...E, tal como os nossos pensamentos e acções, a gaivota é sinónimo que o céu é o limite e que a acção humana tem asas para voar e deixar o sua marca no coração de cada lugar ou pessoa.
Saudações de amizade:)

Anónimo disse...

"com o toque das tuas mãos
Que me envolvem á volta de ti
Rompes a noite com o teu esplendor
E com o teu encanto iluminas a lua
Ao trazeres nas tuas asas o meu amor"
meu querido gaivota.