domingo, 4 de março de 2007

'Mar'


Mar…
Impiedoso senhor da terra
Tu em quem muitos navegam
Mar…
Gente que em ti retira sustento
Parte em busca de alimento
Sem de ti saber se volta
Mar…
Percorres as veias de um povo
És o mundo no seu todo
Tens a vida no teu olhar
Mar…
Há quem muito te odeie
Existe quem por ti anseie
Apenas por te ver chegar
Mar…
Azul de seu tom
Vai e volta num momento
Leva a alma em desalento
Mar…
Nutrido por ti…
Sentido por mim…
Mar…
Embelezas o céu…
Dás vida aos dias dos que em ti entram…
Mar…
És a bênção divida…do que se aproxima
Mas no fim sempre…
Mar…

4 comentários:

Anónimo disse...

Não seria capaz de viver sem o mar, porque tal como diz o meu amigo Gonçalo), o mar é como o Amor, é grande, imenso e poderoso...
Com a alma no mar descubro
um conjunto de palavras soltas
e tento reconstruir o significado
de uma vida perdida.
Nele procuro refugio e é nele que muitas vezes deposito a minha esperança.
Sinto-me bem quando passeio junto ao mar. A minha terapia, adoro sentir os pés na areia, a praia e o cheiro do mar.

um beijinho com mt carinho...

Manela

Anónimo disse...

Sou este barco a vela
sou quem me leva e revela
minha vida no mar
e no vício de amar

mar inpiração do amor

Anónimo disse...

Senti que cada palavra que escrevias era um vazio que sentias, não sei porquê senti em ti uma tristeza que toda gente sente, mas que toda gente foge! Senti uma complicidade, como se a conhecesses há muito tempo...

Gonçalo disse...

Simplesmente lindo este poema...

Conseguiste recordar-me das virtudes do mar e alimentar-me ainda mais o desejo de iniciar uma nova etapa da minha vida numa região costeira, se não for possível iniciá-la em Coimbra.
Junto ao mar poderei trabalhar com maior prazer sabendo que no final do dia poderei facilmente atravessar a avenida marginal, sentir o suave toque da areia e com a brisa no rosto poder reflectir sobre a minha vida.

O mar tal como o amor, além de ser grande, imenso e poderoso, aproxima-nos da calma e do sentido de vida que nutre os nossos dias.

Obrigado por mais um belíssimo texto.