sábado, 3 de março de 2007

‘Todo o Tempo’


É bom saber que vou ficar ali…
É bom saber que vou recomeçar…

Renascer…

Retomo ao tempo perdido, onde uma guerra outrora me havia devastado…para longe.
Desta feita regresso uma nova pessoa, com um olhar esbelto, um novo coração e uma nova visão…visão essa…de um horizonte amplo…alargado…único talvez…

Quero…

Transformar a vida em alegria…ou que a vida me deixe ser alegre.
É verdade…já foram muitas as muralhas algum dia derrubadas por mim…sim…mas estou ciente de que muitas mais derrubarei.
O tempo…esse será o melhor conselheiro que alguma vez poderei ter nesta vida, pois ajuda-me a reflectir…meditar…tomar decisões acertadamente, ou pelo menos pensar antes das atitudes que deva ou não tomar…

Por enquanto…

Não me sinto capaz de mudar o mundo…não…em todo o caso creio que possa contribuir para que este seja melhor…saiba dar valor ao interior humano e se mostre mais apologista dos ideais…

Aprender…

É um ciclo pelo qual todos, diariamente passamos, existe sempre algo novo a conhecer, desvendar, ou quem sabe até partilhar.
A nossa vida é exemplo disso, vemos o errado do passado…tentamos aprender a corrigir. Ou então lê-mos as instruções de um determinado objecto para aprender a usar.

Enfim…

Quero com isso dizer que a ‘espiritualidade colectiva’ se baseia em parâmetros agregados ás minhas referências, mas não só…
‘Pensas tu, penso eu, pensamos nós’, será uma ideias assim traçada, que gostaria de ver assumida na minha vida, fazendo assim uma espécie de partilha entre todos nós.

Reflexão…

‘Fazer o bem sem olhar a quem’ não é assim?...ou seria?...
Pois…não sei…tão depressa vemos gestos de ternura nas nossas vidas…como no momento seguinte paramos ao ver alguém ferir outra pessoa em frente dos nossos olhos…

Realidade…

Vamos fazer deste um mundo melhor, vivendo em paz e deixando de lado as brutalidades, preconceitos, faltas de interiorização, que por este tão nosso mundo existem…

Sejamos bons…para que o ‘bom’ seja nosso aliado.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que te sentes assim. Todos nós temos estados de espírito diferentes em muitos momentos da nossa vida, mas o mais importante é que continuemos a gostar de sermos quem somos:)
Lembra-te sempre que a felicidade consiste em preparar o futuro, pensando no presente e esquecendo o passado se foi triste.
Se um dia precisares de mim eu estarei aqui para te ouvir..;)

Beijo grande:)

Anónimo disse...

Guarda só o que é bom de guardar...;)

Bjs

Gonçalo disse...

Partilho da mensagem que pretendeste transmitir neste texto, no entanto, suspeito que passavas por momentos dificeis quando o escreveste. Será que estou errado?se não estiver, quero que saibas que podes contar com a minha presença e ajuda para os momentos menos bons do "nosso" mundo.

Numa mensagem de esperança que espero que tenhas sentido ao escrever este texto, quero dizer-te que o mundo é feito de coisas boas e menos boas, no entanto teremos de seleccionar as coisas boas para o nosso pequeno mundo e continuar a lutar pela mudança no mundo das coisas menos boas.

Juntos seremos poucos para lutar contra a pequenez de algumas pessoas, mas se cada um lutar contra este problemas através da partilha, o problema tornar-se-á progressivamente mais pequeno.

Um abraço grande para ti e fica em paz:)