quinta-feira, 1 de março de 2007

‘A Miragem’


Só de lembrar o que passei…por entre recordações, reviver um belo momento, junto pelo pensamento…tocar no fundo em nossos corações…

Parti sozinho, numa estrada escura, ao longe…uma Miragem me focava a visão, como se estivesse em pleno deserto tentando saciar minha sede.
Recordo como se fosse hoje, aquele olhar…aquele sorrir…aquela beleza que me irradiava a alma.
Estava sozinho é certo, numa estrada escura, tentando fugir do inevitável, mas…aquela Miragem teimava em permanecer ali, junto de mim.
A noite sombria era palco do meu tão estranho acontecimento, na mente infinitas questões era levantadas á cerca da minha presença ali…coisa que não sei até aos dias de hoje explicar…

Tinha receio…

Suplicava aos deuses do céu, para que aquela imagem tua desaparece-se definitivamente de dentro de mim, no entanto…meu coração pedia mais e mais, queria ter-te comigo.

Meu corpo…

Esse…ora gelava com o frio da noite, ou aquecia como brasa de uma fogueira…ou talvez de um sol do deserto…era único.

Confesso que parei…

Olhei para ti e vi em teus olhos agua corrente escorregando por um rosto que um dia havia sido amado por mim, em tom de lágrima.
Queria seguir viagem…não sabendo como…e numa altura em que por muito que me esforçasse só avistava um rumo para aquela minha viagem, o teu coração…

Não podia voltar…

Seria um regresso doloroso, para quem há muito te tinha deixado, sendo uma inevitável negação da tua parte querendo a minha presença…

Mas…

Como podia ser assim? Estar a imaginar uma história em minha mente, quando simplesmente tinha avistado uma Miragem…que tal como penso, seria reflexo de um cansaço físico.
Tudo era alvo para me lembrar de ti, era bom…sim era bom…mas naquele vasto deserto nocturno onde me encontrava, não iria adiantar, estava longe…distante…
A qualquer momento iria retomar viagem e seguir, rumo a um mundo onde pudesse ser feliz…mesmo sem ti…

Quem sabe dali em diante não iria conseguir erguer minha vida e resumir todo este meu estado de alma numa simples e breve frase…
Até Sempre!

2 comentários:

Anónimo disse...

É tanta a harmonia que reflectes nas palavras!
Por ti sentidas...por mim sonhadas.
Que voltem sempre com a mesma luz que me seduz.


Obrigada pela presença e palavras.

Beijinho da tua amiga NÉ

Gonçalo disse...

Uma miragem vejo eu quando pergunto o destinatários destas mensagens e não obtenho respostas conclusivas:)

Mas tudo bem, eu compreendo as tuas razões e a tua intimidade, por isso vou basear-me naquilo que leio e conheço de ti para trasmitir a minha opinião.

Julgo que tens uma capacidade escrita apreciável e é um desperdício demonstrá-la por alguém que partiu, deixando-te sozinho numa estrada escura. Assim, acredito que o teu bem-estar dependa da capacidade que tens em valorizar quem merece e te dá o justo valor, a partir do momento em que conseguires interiorizar isso (o que não é fácil) terás um bem-estar maior.

E a escrever assim, imagino como serás quando o objecto amoroso estiver presente, uma coisa é certa: quero estar presente nessa altura:)

Um abraço grande e fica bem;)