sábado, 10 de março de 2007

‘Uma Flor’


Não sei se já deram conta da importância de uma simples flor nas nossas vidas…já?...é bom não é?

Sentimos…

Um enorme aconchego, até porque dar ou receber uma flor, alegra em demasia os nossos dias…fazendo o sol brilhar mesmo em dias chuvosos e tempestuosos de Inverno…

Digam-me…

Não acham o gesto de dar ou receber uma flor, um dos gestos mais belos de carinho de pode existir?...sim…concordo com vocês…todos nós gostamos, todos nós queremos, todos nós adoramos…

Mais…

Existem flores para todos os gostos, todas as cores…tamanhos…feitios, para corações apaixonados…para aniversários…ou simplesmente para apenas oferecer uma flor…
Plásticas, reais…todas elas ganham vida sendo oferecidas em gestos de nostalgia…carinho…amor…amizade…

Dar…

Não custa nada, apenas temos de usar a mente em conjugação com os nossos corações e deixar vir até nós a escolha perfeita de uma flor, para oferecer…

Receber…

É com grande alegria, que sempre que alguém nos dá uma flor, soltamos com os nossos lábios um belo sorriso, perspectivando um belo dia que se avista ao longe…

Opção:

Pensemos em comum…andamos horas a fio, dentro de espaços comerciais…em busca de um bem material para oferecer…coisas que por vezes, ou na maior parte das vezes, para ser mais correcto, nem nós próprios sabemos muito bem o que procurar…quando teríamos um gesto útil agradável e leve se oferecêssemos uma flor…

É certo…

Falando em geral, supondo que não existe tabus ou preconceitos em dar uma simples e terna flor a alguém, sem que exista receio que a outra parte esteja atida a bens matérias…

Por Fim…

Em momento de interiorização pessoal…reflictam…vejam toda a mística e magica beldade que é ver…

Uma Flor

4 comentários:

Anónimo disse...

Sim receber uma flor é sempre algo que deixa alguem feliz, eu falo por mim claro, para mim tem mais significado receber nem q seja uma simples flor do campo, q por vezes uma prenda valiosa, desde essa flor seja oferecida com sentimento, seja ele amor, carinho , amizade ou simplesmente pq alguem se lembrou de mim, como so uma eterna sentimental eu tento conservar o mais tempo possivel a flor k me seja oferecida, quando olho pra ela penso com carinho na pessoa que me ofereceu.
Nunca se esqueçam de oferecer flores, pois será senpre um gesto de de mostrar que se gosta de alguém.
Só uma pessoa sensivel tem o gesto de oferecer flores, por isso nunca tenhas medo de as oferecer pois quem as recebe sentirse-á feliz.
beijinhos pra ti amigo.

Anónimo disse...

O teu cantinho tem um cheiro suave a flores e a serenidade.

As flores têm força, nascem em qualquer lugar, basta um pouco de amor para as regar.
Gosto das tuas escolhas.

Gracias por ese regalo :)
besito

Gonçalo disse...

Dar uma flor é um dos gestos mais bonitos que se pode ter se for realizado com sentimento...
Uma boa escolha para quem tem tanto e tão pouco para dar, uma flor em vez de uma nota, um carinho em vez de uma moeda...
Um grande abraço e continua a presentear-nos com mais flores;)

Lilia disse...

gostei demais do q disse sobre flôres, entrei no seu blog por descuido, estava entrando na net e vendo tv ao mesmo tempo, meu notebook abre sempre no google, e antes de migrar para outra página digito flor, só depois passo para gmail ou okut,msn,sem querer clikei na rosa e aí vi que ainda existem pessoas sensiveis, me comoveu, há três meses foi meu aniversário, e meu filho mais uma vez simplesmente c esqueceu como sempre,quando escutou um colega ligar p/ meu celular dando parabéns, pela minha resposta percebeu a mancada anual,e mais uma vez sem um abraço,sem parar de jogar paciência no computador,sei lá, qualquer coisa, disse que tava sem grana que depois compraria algo, é lógico q já sabia que isto não rolaria, mas me lembrei de quando o levava para a escola passavamos por uma praça e ele sempre roubava uma flor pra me dar,ainda tenho guardadas em vários lugares,principalmente dentro de livros flôres secas, q as vesez acho e me faz lembrar do menino tão doce e amavel,educado cheio de imaginação, porque os homens crescem? porque esquecem da importancia de uma flor, ainda mais c for pega na beira da estrada, presentes são só convenções,é lógico q a gente gosta de ganhar, eu gosto mais ainda mais quando posso dar.
Por favor, continue assim, nunca c esqueça da importancia de uma flor, ela diz tudom, ela vale mais que qualquer coisa, um homem q sabe da importancia de c dar uma flor é uma pessoa q merece ser muito feliz, e é isso que t desejo, que seja muito feliz, embora sua descrição tenha me feito chorar, um beijo, um cheiro, uma rosa pra ti, amigo de net.... Lilia Räeder.
Orkut:liriaraeder@gmail.com